O Benfica venceu o Moreirense, no Estádio da Luz, por 3-2. Pavlidis foi a figura ao bisar na partida, num jogo em que as águias ainda tremeram para garantir os três pontos. Desta forma, os comandados de Bruno Lage encurtam a diferença para a liderança e estão apenas a quatro pontos do Sporting.
Corpo do artigo
Motivado pelo empate no Dragão entre F. C. Porto e Sporting, por 1-1, o Benfica entrou com tudo frente ao Moreirense e colheu os frutos dessa abordagem, porém, perto do fecho, não se livrou de um susto.
Em apenas 15 minutos, Pavlidis, que atravessa um bom momento, bisou na partida, com o primeiro a ser apontado da marca dos onze metros. Na resposta, os forasteiros não viraram a cara à luta e reduziram, pouco depois, por intermédio de Benny (19 m). Contudo, pouco antes do recolher para os balneários, Otamendi (42 m), num duro golpe para as aspirações do Moreirense, ampliou para 3-1.
Na segunda metade, numa fase já adiantada do jogo, Ivo Rodrigues (85 m) aproveitou um desequilíbrio na defesa encarnada para reduzir. Até ao fecho, os cónegos procuraram a igualdade, mas sem efeito.
Apesar do susto, o Benfica saiu da Luz com mais três pontos e encurtou a diferença para o Sporting em quatro pontos.