
GREGORIO CUNHA/AFP
Seguro na liderança do campeonato, o Benfica ganhou este domingo ao Nacional (2-1), na Choupana, num jogo em que esteve a perder mas deu a volta ao marcador antes do intervalo. Veja os lances do jogo.
A equipa madeirense adiantou-se logo no primeiro minuto, com um golo de Edgar Abreu, através de um remate bem colocado, a que Júlio César não foi capaz de chegar.
A reação benfiquista foi imediata e, aos sete minutos, Salvio restabeleceu o empate, num cabeceamento aparentemente inofensivo que o guarda-redes nacionalista, Rui Silva, transformou em golo com um abordagem disparatada ao lance.
Aos 19 minutos, a reviravolta das águias ficou completa, na sequência de um canto em que a bola foi parar aos pés do avançado Jonas e este, em posição duvidosa, desviou para a baliza, novamente com a colaboração do guardião do Nacional.
Na segunda parte, a equipa da casa bem tentou evitar a derrota e até chegou a festejar o 2-2, aos 69 minutos, mas o golo de Marco Matias foi anulado por fora-de-jogo, que não existiu.
