O Sporting perdeu, em casa, no Pavilhão João Rocha, frente ao Benfica, em encontro da nona jornada do campeonato português de voleibol.
Corpo do artigo
O Benfica venceu o Sporting por 1-3 no dérbi de voleibol disputado no pavilhão João Rocha e impôs a primeira derrota ao rival no campeonato, esta segunda-feira.
No Pavilhão João Rocha, o 'dérbi' de voleibol da nona jornada do campeonato de voleibol terminou com triunfo do Benfica sobre o Sporting, com os parciais de 25-21, 20-25, 21-25 e 23-25.
Com esta vitória, os tetracampeões nacionais passam a deter cinco pontos de vantagem na liderança em relação ao Vitória de Guimarães e seis em relação ao Sporting, embora esteja ainda por disputar o jogo em atraso da primeira jornada da prova entre 'leões' e vimaranenses.
O Sporting entrou muito organizado e surpreendeu a formação 'encarnada' no primeiro set, após um início de partida bastante equilibrado.
Liderados pelo oposto Wagner Silva e graças a uma boa ponta final, os pupilos de João Coelho adiantaram-se no marcador, vencendo por 25-21.
No entanto, o Benfica soube reagir no segundo parcial, valendo-se da maior experiência do seu coletivo, aproveitando também alguns erros não forçados do adversário para empatar a partida.
A influência do 'capitão' de equipa, o veterano Hugo Gaspar, no ataque viria a revelar-se igualmente decisiva para o triunfo 'encarnado' por 20-25.
A igualdade no jogo deu outra confiança ao Benfica que, após um início de terceiro set novamente equilibrado, beneficiou da capacidade ofensiva de Lucas França e Pablo Natan para conquistar pontos importantes e gerir a vantagem, garantindo a liderança no marcador (21-25).
Em desvantagem, o Sporting não baixou os braços e ainda conseguiu manter-se na dianteira até meio do quarto set (10-9).
No entanto, os comandados de Marcel Matz não mais perderam o discernimento e com um bloco coeso garantiram uma vitória inequívoca do Benfica em terreno 'verde e branco'.