O Benfica venceu, ao final da tarde deste domingo, o Paços de Ferreira, no Estádio da Mata Real, por 2-1, em jogo da 22.ª jornada da Liga de futebol. A equipa de Jorge Jesus, que ao intervalo perdia por 1-0, igualou o Sporting de Braga, na segunda posição da classificação e está agora a um ponto da liderança, que continua a pertencer ao F. C. Porto.
Corpo do artigo
Depois de, no sábado, o Braga ter ganho, em casa, à União de Leiria (2-1), e do empate do F. C. Porto, no Dragão, perante a Académica de Coimbra (1-1), o Benfica sofreu, mas acabou por aproveitar o deslize dos dragões para diminuir a distância para o primeiro classificado.
Os pacenses chegaram ao intervalo a vencer, graças a um golo de Michel, aos 28 minutos, na sequência de uma boa jogada do lado esquerdo do ataque da turmal local.
No segundo tempo, o Benfica, em quatro minutos, fez dois golos e virou o resultado para 2-1. Primeiro (64 minutos), Gaitán, num desvio subtil, fez o empate e, pouco depois, Bruno César, de livre direto, colocou os encarnados na frente do marcador.
Apesar dos seus esforços, o Paços de Ferreira não conseguiu evitar a derrota, tendo acabado o jogo com apenas nove jogadores, devido às expulsões de Michel e de Ricardo.