Encarnados levaram a melhor sobre os leões (3-1) e estão em vantagem na final do play-off, à procura do sexto título consecutivo.
Corpo do artigo
O Benfica levou a melhor sobre o Sporting (3-1), no primeiro jogo da final do play-off do Campeonato Nacional de Voleibol, numa série à melhor de cinco. Os encarnados estão à procura de conquistar o hexacampeonato, enquanto os leões tentam rever o título que conquistaram em 2017/18, sendo que foram finalistas vencidas na temporada transata.
A formação de Alvalade entrou com tudo e venceu o primeiro set (21-25), mas não estava à espera da reação benfiquista, que venceu os sets restantes, com os parciais de 25-23 (2.º), 25-22 (3.º) e 25-20 (4.º).
Para chegarem à eliminatória decisiva, as águias eliminaram o Nun'Álvares (2-0), nos "quartos", e o Leixões (3-0), nas "meias". Já a formação leonina, levou a melhor sobre V. Guimarães (2-0) e Académica de Espinho (3-0).
Na fase regular, o Sporting venceu o Benfica em pleno pavilhão da Luz por 1-3, mas os encarnados retribuíram com um 2-3 no Pavilhão João Rocha. Nas taças, o equilíbrio manteve-se com os leões a conquistaram a Supertaça, enquanto as águias levaram a Taça de Portugal, derrotando o Leixões na final, depois de este ter afastado o Sporting nas meias-finais.
O Benfica terminou a fase regular na primeira posição e conquistou a vantagem caseira durante todo o play-off, fruto de 21 vitórias e apenas uma derrota. Em segundo lugar, ficou o Sporting, que somou 20 triunfos e dois desaires.