As águias, tricampeãs em título, levam a melhor na primeira partida da final do play-off, disputada à melhor de cinco, batendo os dragões no Pavilhão da Luz, por 95-94.
Corpo do artigo
O primeiro e segundo período foi marcado pela toada de ponto e resposta dos dois rivais, indo para o intervalo a meio do jogo com grande equílibrio no marcador (49-48). O base norte-americano Max Landis ia comandando o ataque portista (18 pontos), que continua sem o triplista Tanner Omlid, por lesão.
No arranque do terceiro quarto, após o descanso nos balneários, a ofensiva encarnada, liderada pelo tunisino Ben Romdhane, começou a rodar a bola mais rapidamente, de forma a encontrar triplos abertos, criando uma vantagem de dez pontos (72-62).
O F. C. Porto não baixou a guarda e lutou com todas as forças para retomar à liderança do jogo, mantendo-se sempre por perto e a ameaçar, com o interior Romdhane a ser excluído por faltas. Os adeptos da casa fizeram valer da sua força e a formação de Norberto Alves não deixou fugir a vitória arrancada a ferros, apesar dos incríveis 37 pontos de Max Landis.
A segunda partida da final vai ser disputada na próxima terça-feira, às 14 horas, novamente no palco do primeiro encontro.