Depois da Supertaça, da Taça da Liga e do campeonato, o Benfica ganhou a Taça de Portugal, fazendo o pleno, numa época em que já atingira pela primeira vez os quartos de final da Champions. Na decisão no Jamor, o Racing Power equilibrou até ao intervalo, mas uma boa segunda parte das encarnadas garantiu-lhes o troféu.
Corpo do artigo
O Benfica conquistou, na tarde deste domingo, pela segunda vez, a Taça de Portugal feminina, em futebol, ao vencer na final da prova, disputada no Estádio Nacional, em Oeiras, a equipa do Racing Power, por 4-1.
A equipa de Filipa Patão, que nesta época já vencera a Supertaça, a Taça da Liga e o campeonato, fez o pleno luso, coroando com quatro troféus, uma época memorável, em que já atingira pela primeira vez os quartos de final da Liga dos Campeões.
Contrariando a melhor entrada da equipa do Seixal, que nesta temporada participou pela primeira vez no escalão principal e alcançou um meritório terceiro lugar, o Benfica adiantou-se no marcador aos 25 minutos. Transição rápida, concluída com um remate certeiro de Marie Alidou.
No entanto, o Racing Power empatou ainda antes do intervalo (40 minutos), com Gerda Konst a concluir da melhor forma, de cabeça, um pontapé de canto.
Na segunda parte, o Benfica teve mais ascendente e chegou ao triunfo, primeiro, num penálti, apontado aos 59 minutos por Carole Costa, a castigar uma falta de Babi sobre Marie Alidou, lance que foi sinalizado pelo VAR. A árbitra Catarina Campos foi ver as imagens e assinalou a grande penalidade.
O terceiro golo do Benfica não demoraria. Ao minuto 69, a equipa encarnada recuperou uma bola a meio-campo, Kika Nazareth foi rápida a desmarcar Lúcia Alves e esta aproveitou para aumentar o marcador para 3-1. Nas compensações (90+4), o Benfia fez o definitivo 4-1, em mais uma transição rapida, concluída por Kika Nazareth.
O Benfica assegurou, deste modo, a segunda Taça de Portugal, pois até aqui apenas erguera o troféu por uma vez, na época 2018/19, frente ao Valadares Gaia (4-0).
Ao jogo deste domingo no Jamor assistiram 18 124 espectadores, estabelecendo novo recorde numa final feminina.