O Benfica derrotou o Sporting, por 2-0, no dérbi da capital, e deu um passo importante na luta pelo título de campeão nacional, ao manter os quatro pontos de avanço relativamente ao F. C. Porto. Um golo de Sálvio no primeiro tempo, aos 35 minutos, e outro de Lima na etapa complementar, aos 75, deram um triunfo justo aos encarnados. Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
O Sporting deu uma boa imagem, mas o seu jogo valeu, sobretudo, pelas iniciativas individuais de Bruma, o único a conseguir criar alguns desequilíbrios na estrutura encarnada.
Por seu turno, a formação de Jorge Jesus não esteve tão bem como em outros jogos anteriores, mas a qualidade dos seus jogadores e um melhor e mais trabalhado sentido coletivo conseguiram disfarçar alguma falta de intensidade no jogo.
A diferença foi mesmo feita através da qualidade que os encarnados colocaram nos momentos em que tiveram de definir em frente à baliza. A eficácia ditou, assim, o resultado e o triunfo, pois Wolfswinkel, na única oportunidade dos leões, não foi capaz de bater Artur.