O Benfica venceu o Sporting por 2-1, este sábado, e colocou-se em vantagem na final do campeonato de futsal, que se decide à melhor de cinco jogos. No domingo, às 15 horas, os eternos rivais de Lisboa voltam a defrontar-se, novamente no Pavilhão da Luz.
Corpo do artigo
Embalado pelo muito público que lotou o pavilhão da Luz, o Benfica entrou melhor no jogo e aos seis minutos já vencia por 2-0. Bruno Coelho inaugurou o marcador, num remate subtil pelo meio das pernas do guarda-redes André Sousa, e deu o mote para Rafael Henmi, na sequência de uma reposição lateral, ampliar a vantagem.
A vencer por dois golos, as águias abordaram o jogo com maior tranquilidade e demonstravam enorme consistência defensiva, com Juanjo a transmitir segurança sempre que intervinha. O Sporting ameaçou o golo por duas vezes, mas sem sucesso. A poucos segundos do intervalo, após uma brilhante intervenção do guarda-redes espanhol, Rafael Henmi teve nos pés uma excelente oportunidades para fazer o 3-0 mas, com a baliza totalmente aberta, rematou ao poste.
Aos 24 minutos, uma bomba de Marcelinho relançou o Sporting na discussão do jogo. Os leões galvanizaram-se com o golo e criaram várias oportunidades para empatar, frente a um Benfica que também criava perigo em lances de contra-ataque. A cinco minutos do fim, Nuno Dias arriscou com a colocação do guarda-redes avançado, mas o bicampeão em título mostrou-se incapaz de evitar a derrota.