O Benfica ganhou (4-0) ao Tirsense, esta quarta-feira, na Luz e selou o bilhete para a final da Taça de Portugal, onde enfrentará o Sporting a 25 de maio, no Jamor. António Silva, Bajrami, Belotti e Barreiro assinaram os tentos das águias que pouparam os titulares.
Corpo do artigo
Com uma vantagem de cinco golos (5-0) na primeira mão, Bruno Lage fez descansar a maioria dos titulares. Os encarnados foram ainda assim bem superiores ao oponente que também deixou uma imagem positiva. O conjunto da Luz exerceu maior domínio principalmente na segunda parte, depois de uns primeiros 45 minutos jogados a um ritmo lento e sem grandes oportunidades.
Mesmo assim, António Silva acabou por assinar tento das águias perto do intervalo. O defesa central, único à semelhança de Florentino, que se manteve no onze titular em relação ao puzzle que alinhou em Guimarães, desviou um remate de Leandro Barreiro e quebrou a resistência do onze de Santo Tirso.
Na segunda parte, os encarnados revelaram maior dinamismo. Bruno Lage estreou João Veloso (médio), Hugo Félix (médio ofensivo) e André Gomes, jogadores da equipa B. Bajrami, Belotti e Barreiro assinaram os restantes tentos dos encarnados.
O triunfo permitiu ao Benfica carimbar a presença na final onde enfrenta o Sporting a 25 de maio, no Jamor. Os rivais não se cruzam no derradeiro duelo da prova desde 1995/96.