Luisão, Gaitán e Salvio, que há 10 dias fraturou um braço, regressam aos convocados do Benfica para o jogo de acesso à final da Liga Europa, em Turim. Apenas Sílvio, com fratura numa perna, e Fejsa ficam em Lisboa.
Corpo do artigo
Jorge Jesus leva os 23 jogadores disponíveis para o decisivo encontro da segunda-mão da meia-final da Liga Europa, em Turim, Itália, na quinta-feira. O regresso de Luisão, poupado na meia-final da Taça da Liga, no Dragão, era certo, mas a surpresa é a convocatória de Salvio, que fraturou um braço a 20 de abril, no jogo do 33º título, na Luz, frente ao Olhanense.
Apesar de convocado, não é certo que o jogador argentino venha a fazer parte da ficha de jogo. Só amanhã o Benfica vai avaliar se é possível Salvio entrar em campo, usando uma proteção no braço que fraturou.
Gaitán, recuperado de lesão, também entra nas contas do Benfica para o jogo de Turim. O Benfica tem uma vantagem perigosa, de 2-1.
À saída para Itália, às 9.45 horas, cerca de 30 a 40 adeptos aplaudiram e incentivaram a equipa, que viaja com toda a comodidade e luxo. Os encarnados fretaram um Airbus A319 adaptado para fins empresariais, com apenas 48 lugares, mas todos de classe executiva, em vez dos habituais 120.
Rui Costa, da Benfica SAD, acompanha a viagem da equipa para Turim, o mesmo tipo de aeronave fretada para a meia-final da Liga Europa, em Istambul, na Turquia, na época passada.
A comitiva é chefiada pelo vice-presidente da SAD Soares Oliveira, visto que o presidente do clube, Luís Filipe Vieira só viaja amanhã.
Esta quarta-feira de manhã, Nuno Gomes é uma das figuras do voo "charter" que leva cerca de 200 adeptos benfiquistas para Turim. A equipa treina às 17.30 horas, afinando estratégias para o jogo que pode valer a segunda final seguida da Liga Europa.