Luís Filipe Vieira está no Brasil e tem agendados vários compromissos. O principal realiza-se hoje à hora do almoço, momento em que se encontra com o presidente do Santos. A aquisição de Wesley pode ser um dos pratos principais.
Corpo do artigo
Ontem, foi homenageado por Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista. Orgulhoso, Vieira agradeceu a distinção e revelou-se até disponível para ajudar o Brasil na organização do Mundial 2014, dando como exemplo a sua experiência na construção do Estádio da Luz.
Hoje, tem previsto a visita ao Estádio Vila Belmiro e ao centro desportivo do Santos. Apesar de ainda não haver novidades palpitantes sobre o assunto, dado que continua a não haver uma proposta oficial das águias pelo médio, a verdade é que Giuliano Bertolucci tem conversado com os dirigentes do Santos, no sentido de permitir a transferência. Estava, aliás, prevista mais uma reunião para a madrugada de ontem.
Maylson também interessa
O almoço entre Luís Filipe Vieira e Luís Álvaro de Oliveira pode, por outro lado, aprofundar a relação entre os clubes. No entanto, o emblema de São Paulo continua empenhado em segurar o jogador, apesar de Wesley já ter confessado que este é o momento certo para dar o salto para a Europa.
A grande dúvida é saber se o Benfica vai contratar um ou mais jogadores. Maylson, outro médio muito bem referenciado, é também uma forte hipótese. Em declarações à Imprensa, revelou-se novamente feliz com a hipótese de actuar em Portugal, mas, desta vez, com menos euforia, tendo em conta que tem contrato com o Grémio de Porto Alegre. “Estou à espera que me contactem”.
Ainda assim, repetiu que o “Benfica é um grande clube”. “É das melhores do Mundo”. Em campo, revela-se como um futebolista que tanto pode actuar recuado no meio campo, como jogar próximo do ataque. “Tenho também um remate muito forte de longa distância”, acrescentou o jogador, que integrou a selecção sub-20 do Brasil, no Campeonato Sul-Americano desse escalão.
As próximas horas e dias serão determinantes relativamente a ambos os atletas, já que a derrota e, principalmente, a exibição na Supertaça deixaram a SAD e Jorge Jesus apreensivos.