Wesley deve ser o primeiro a entrar no Benfica, após as fragilidades evidenciadas pelas águias no jogo com o F. C. Porto. As negociações para contratar o médio brasileiro já avançaram e devem terminar depois de amanhã, aproveitando a visita de Filipe Vieira ao Brasil.
Corpo do artigo
O Benfica já iniciou as negociações para contratar Wesley ao Santos, clube de São Paulo, Brasil, que o presidente das águias, Luís Filipe Vieira, curiosamente vai visitar esta semana. O médio ala brasileiro, de 23 anos, poderá ser a solução para colmatar a saída de Ramires para o Chelsea.
Os primeiros contactos por Wesley já se iniciaram e deverão conhecer hoje desenvolvimentos, através da acção de Giuliano Bertolucci, empresário brasileiro que mais trabalha com os benfiquistas no Brasil e responsável, entre outros, pelas aquisições dos centrais Luisão e de David Luiz.
Bertolucci deve encontrar-se hoje com o representante do jogador, Roberto de Almeida, estando o Benfica disposto a oferecer cerca de seis milhões de euros, verba que o Santos procura inflaccionar, acenando com a cláusula de rescisão do médio, fixada em dez milhões de euros, enquanto tenta alargar o contrato do jogador - que acaba em Maio de 2012 - situação que não deve ter receptividade, dado o seu interesse em mudar-se para o futebol europeu.
Wesley, que é igualmente pretendido pelos alemães do Werder Bremen, detém 20% do seu próprio passe, o que reduz a margem de manobra do Santos, clube que depois de amanhã será visitado por Luís Filipe Vieira, no âmbito de uma viagem do líder encarnado ao Brasil, que se inicia amanhã. O presidente benfiquista vai encontrar-se com o seu homólogo, Luís Álvaro de Oliveira, e a circunstância deverá ser aproveitada para acelerar o processo da transferência.
Depois das fragilidades patenteadas no jogo da Supertaça com o F. C. Porto, os encarnados têm três semanas para retocar o plantel e a chegada de reforços para as alas é um pedido expresso do treinador da equipa, Jorge Jesus.
Entretanto, o extremo francês Ben Arfa, igualmente colocado na órbita do Benfica, poderá mudar-se para o Newcastle. No entanto, o Marselha, seu actual clube, desmentiu ter acertado com o clube inglês o empréstimo do jogador. Por isso, a hipótese de Ben Arfa rumar à Luz ainda está de pé.