Bentacur envolve-se em polémica com jogadores sul-coreanos e tem de pedir desculpa
Um comentário de Rodrigo Bentacur à televisão uruguaia "Por la Camiseta" motivou pedidos de desculpa do jogador a Son-Heung-Min, companheiro de equipa no Tottenham. O apresentador pediu a camisola de "Sonny" e o jogador respondeu: "Talvez traga uma do primo dele, eles são todos iguais".
Corpo do artigo
Numa entrevista ao programa de futebol "Por la Camiseta", Rodrigo Bentacur fez uma piada sobre os sul-coreanos que não foi bem aceite. Quando o apresentador de televisão lhe pediu uma camisola do capitão dos "spurs", o jogador que se encontra a preparar a participação na Copa América, ao serviço do Uruguai, disse: "Talvez traga uma do primo dele, eles são todos iguais".
O sucedido motivou um pedido de desculpas por parte do internacional uruguaio a Son-Heung-Min, companheiro de equipa no Tottenham. "Irmão Sony! Peço-te desculpa pelo que aconteceu, foi apenas uma piada de mau gosto! Sabes que te adoro e que nunca te desrespeitaria nem te magoaria, nem a ninguém! Adoro-te, irmão", sublinhou.
Também o internacional sul-coreano e o clube londrino reagiram ao sucedido. Son desvalorizou o incidente: "Falei com o Lolo, ele cometeu um erro, sabe-o e pediu desculpa. O Lolo nunca teria a intenção de dizer algo ofensivo intencionalmente. Somos irmãos e nada mudou", frisou o jogador.
Os "spurs", na manhã desta quinta-feira, emitiram um comunicado para apoiar a decisão de Son. "O nosso capitão Sonny colocou um ponto final no incidente. A equipa vai concentrar-se na próxima época que se avizinha. A discriminação de qualquer tipo não tem lugar no nosso clube, no nosso jogo ou na sociedade em geral", conclui o emblema da Premier League.