O selecionador nacional, Paulo Bento, tranquilizou, esta sexta-feira, treinadores e dirigentes de Benfica e F. C. Porto a respeito da utilização de jogadores de ambas equipas no particular frente a Polónia, dia 29 de fevereiro, pois o clássico vai jogar-se a 2 de março.
Corpo do artigo
"Se não me preocupasse com a gestão física dos jogadores, seria uma pessoa sem bom senso, analisamos normalmente a densidade competitiva dos jogadores e, numa situação de maior risco, teremos em conta alguns factores", começou por considerar Paulo Bento, quando questionado sobre o duelo entre águias e dragões, deixando depois a garantia: "Os seus treinadores e dirigentes podem estar completamente descansados porque existe na Federação uma equipa técnica com bom senso, não abdicando como é obvio dos interesses da selecção nacional".
Recorde-se que, entre o lote de convocados, a equipa da Luz está representada por Eduardo e Nélson Oliveira, e dos azuis e brancos foram chamados Rolando, Moutinho e Varela. Destes cinco jogadores, apenas Moutinho é um indiscutível na equipa das Quinas.
No National Stadium, em Varsóvia, Polónia, a seleção fará o último desafio de preparação antes do Euro 2012, mas Paulo Bento vincou que o lote final não está definido, embora tenha reconhecido que "é uma base muito grande". "Não me parece fazer muito sentido que a poucos meses de iniciar uma competição se façam muitas alterações", sublinhou o treinador nacional, que, ainda, salientou: "Ainda temos dois meses e meio de competição pela frente. Continuará a ser um grupo em aberto".