Desde 1963 que apenas um jogador do Real Madrid conseguiu o feito de apontar três golos no terreno do Barcelona. Volvidos 60 anos, Benzema junta-se a Ferenc Puskás como os únicos "merengues" a apontar um hat-trick em Camp Nou.
Corpo do artigo
Karim Benzema foi a figura em destaque da vitória desta quarta-feira do Real Madrid diante do Barcelona (4-0), ao apontar três golos num triunfo que valeu aos "merengues" a passagem à final da Taça do Rei. O avançado francês é apenas o segundo jogador da história a marcar três golos em Camp Nou, casa do rival Barcelona, após o lendário Ferenc Puskás ter conseguido esse feito há 60 anos, em 1963.
Benzema tornou-se ainda o quarto maior goleador na história do "El Clásico" com 16 golos apontados, ultrapassando Raúl, que tinha faturado 15 tentos. Apenas Di Stefano (18), Cristiano Ronaldo (18) e Lionel Messi (26) marcaram mais golos neste embate do que o francês.
A final da Taça do Rei levará o Real Madrid a defrontar o Osasuna, depois deste ter vencido, no agregado, o outro embate das meias-finais, frente ao Atlético de Bilbao. A grande final disputa-se a 5 de maio, às 21 horas, no Estádio La Cartuja, em Sevilha.