Dias após o reencontro com Cristiano Ronaldo, em que o Al Nassr derrotou o Al Ittihad por 5-2, Karim Benzema decidiu apagar a sua conta no Instagram devido às muitas críticas que recebeu pela exibição no encontro da liga saudita.
Corpo do artigo
Se Cristiano Ronaldo encontrou no futebol saudita o local ideal para continuar a marcar golos e a fazer história – terminou 2023 como o melhor marcador do ano com 53 golos –, o mesmo não se poderá dizer da experiência do seu antigo parceiro no ataque do Real Madrid, Karim Benzema, que reforçou o Al Ittihad no último verão.
O internacional francês já tinha estado no epicentro de uma polémica com o treinador português Nuno Espírito Santo, que entretanto deixou o comando do campeão saudita. Agora, decidiu apagar a sua conta no Instagram, na sequência de mais uma exibição desinspirada na derrota do Al Ittihad, por 5-2, diante do Al Nassr, num jogo em que Ronaldo bisou de grande penalidade.
A prestação de Benzema valeu-lhe muitas críticas nas redes sociais, residindo aí a explicação para a decisão do avançado, de 36 anos, em “desligar-se” do mundo virtual.
Em junho deste ano, Karim Benzema, vencedor do prémio "Bola de Ouro" em 2022, comprometeu-se com o Al Ittihad até 2026, num acordo que lhe permitirá receber, em três anos, até 300 milhões de euros. Apontou 15 golos nos 24 jogos que disputou pelo campeão saudita, que segue, atualmente, no 6.º lugar do campeonato, a 12 pontos de distância do líder Al Hilal, orientado pelo português Jorge Jesus.