O avançado francês saiu mais cedo do treino deste sábado e durante a noite a federação francesa confirmou a pior notícia.
Corpo do artigo
Mais más notícias para a seleção francesa, que está no Catar para defender o título mundial conquistado em 2018. Depois de ser ver privado de Pogba, Kanté e Nkunku, o selecionador Didier Deschamps também fica sem Karim Benzema, devido a lesão.
O avançado do Real Madrid, que recentemente foi distinguido com a Bola de Ouro, foi chamado na expectativa de recuperar totalmente de um problema física, mas, este sábado, no treino ressentiu-se da lesão e acendeu os alarmes na comitiva francesa.
Primeiro, a informação disponível indicava que era praticamente certo que falharia o jogo com a Austrália, da primeira jornada do Mundial 2022, mas os exames realizados mais tarde confirmaram que o período de paragem será mais largo.
Em comunicado, a Federação Francesa de Futebol esclarece que, por lesão no "quadríceps da coxa esquerda, o atacante do Real Madrid é obrigado a desistir de participar no Mundial".
Recorde-se que os 32 selecionadores em prova têm até amanhã para fazer alterações nas respetivas equipas.