Ronald Koeman diz que a história do avançado na seleção dos Países Baixos "está terminada" devido à opção de carreira do jogador: "Aos 26 anos, a ambição mais importante tem que ser desportiva".
Corpo do artigo
No último dia de mercado, Steven Bergwijn foi anunciado como reforço do Al Ittihad e a opção de rumar à Arábia Saudita vai custar-lhe a presença na seleção dos Países Baixos. Pelo menos, enquanto Ronald Koeman for o selecionador neerlandês.
O treinador mostrou-se insatisfeito com a escolha do avançado, que deixou o Ajax e o futebol europeu, tomando uma decisão que "obviamente não tem a ver com ambição desportiva".
"Bergwijn foi para a Arábia Saudita aos 26 anos, é óbvio que não tem a ver com ambição desportiva e por isso a sua história na seleção está terminada. Se tens 26 anos, a ambição mais importante tem de ser a desportiva, não a financeira", explicou Ronald Koeman, esta terça-feira.
"Ele podia ter ficado no Ajax, certo? Tenho a certeza que também lhe pagavam bem", acrescentou o selecionador dos Países Baixos.
Bergwijn, que marcou presença no último Campeonato da Europa, soma 35 internacionalizações pelos Países Baixos.