
Bernardo Silva faz parte dos convocados para o Euro 2024
Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP
Jogador do Manchester City esteve presente na conferência de imprensa para antever o encontro de amanhã, com a Croácia (17.45 horas), e indicou o melhor destino de João Neves, antes de revelar um pedido de Marcelo Rebelo de Sousa.
Corpo do artigo
Bernardo Silva começou por falar de João Neves, jogador que aprecia. "Conselho para João Neves? Vir para o City já. Não tenho nenhum inside, mas pelo que ele fez na última época tem muitos clubes atrás dele. Pela qualidade, gostava de o ter ao meu lado, mas o que quero é o melhor para ele. Não precisava de convencer o Guardiola porque é um jogador com muita intensidade, mas não vai ser barato", adiantou.
Bernardo tem colegas de equipa nas seleção croata. "Falamos entre nós, mas sabemos que não é o jogo mais importante, queremos é preparar o Europeu. Estamos muito focados em fazer um bom jogo e ver o que não vai correr tão bem e ir acertando para estar tudo certo quando chegarmos ao euro", sublinhou.
Questionado sobre quem seria o adjunto se fosse treinador de futebol, não tem dúvidas. "Um colega de equipa para adjunto escolhia o Ruben Dias porque vê o futebol como eu, e também é um grande amigo", disse.
O internacional português vai jogar pela primeira vez no Jamor. "Nunca joguei no Jamor, o que torna o jogo muito mais especial. Estou com muita vontade de jogar lá", destacou.
Sobre o jantar com o presidente Marcelo, revelou o pedido especial. "Ele tentou que nós prometêssemos que só voltamos no dia 15 de julho, mas vamos dar o nosso melhor com a ambição de sempre. O presidente é muito otimista e passou-nos o positivismo que só voltaremos no dia 15", contou,
