Manchester City vence o Bournemouth (3-1), com um golo de Bernardo Silva, num jogo em atraso da Premier League.
Corpo do artigo
Três dias depois de perder a final da Taça de Inglaterra com o Crystal Palace, o Manchester City acertou o calendário da Premier League com um triunfo em casa sobre o Bournemouth, que deixa a equipa de Pep Guardiola mais perto de garantir a presença na Champions da próxima época.
Os "cityzens" abriram o marcador logo aos 14 minutos, com um golo do extremo Marmoush, e aos 38 foi a vez de Bernardo Silva fazer o gosto ao pé. O internacional português marcou o quarto golo da época pelo City, sem dúvida a menos produtiva desde que chegou ao clube, em 2017.
Na segunda parte, o ex-portista Nico González fez o 3-0, mas o Bournemouth ainda conseguiu reduzir nos descontos. Com este triunfo, o Manchester City subiu ao terceiro lugar da liga inglesa, com 68 pontos, precisando de mais um na última jornada, no terreno do Fulham, para selar o acesso à Liga dos Campeões.
Com o campeão Liverpool e o Arsenal já qualificados, há mais quatro equipas ainda na corrida pelas três vagas em aberto: Newcastle (66 pontos), Chelsea (66), Aston Villa (66) e Nottingham Forest (65).
Noutro jogo em atraso da 37.ª jornada que foi disputado esta terça-feira, o Crystal Palace derrotou o Wolverhampton (4-2) e manteve o 12.º lugar. A equipa de Vítor Pereira sofreu a terceira derrota seguida, mas continua no 14.º posto, tendo garantido a permanência há várias semanas.