Médio português do Manchester City espera dificuldades em Alvalade, terça-feira. Elogia os leões e Ruben Amorim: "Merece estar num dos melhores clubes do mundo, porque fez um excelente trabalho nos últimos anos".
Corpo do artigo
Há dois anos, o Manchester City goleou o Sporting, em Alvalade (0-5), e Bernardo Silva bisou. O médio não se importava que o cenário se repetisse, mas não acredita, sublinhando a evolução dos leões desde então.
"É uma boa memória porque avançamos nos oitavos de final. Jogámos bem aqui, mas são equipas diferentes. Os treinadores são os mesmos, mas mudaram muitos jogadores. O Sporting é mais forte agora", referiu, em conferência de imprensa.
O internacional português deixou muitos elogios ao campeão português, especialmente a Ruben Amorim.
"Antes de ele chegar, o Sporting estava num período de quase 20 anos sem ganhar, mas com ele e o novo diretor desportivo e o presidente todos foram na mesma direção. Enquanto treinador dá para ver que é muito bom taticamente, o Sporting é uma máquina neste momento, está a voar no campeonato português. Não lhe posso desejar boa sorte, porque vai ser meu rival, mas merece estar num dos melhores clubes do mundo, porque fez um excelente trabalho nos últimos anos", salientou Bernardo Silva, recordando o período em que ambos representaram o Benfica.
"Partilhámos alguns momentos no Seixal, mas se seria treinador... Nunca pensei muito nisso. Pelo perfil de jogador sempre deu para perceber que entendia bem o jogo, por isso jogava a médio defensivo, a oito, a 10 ou mesmo a lateral-direito. Enquanto treinador, os resultados estão à vista: o Sporting é a melhor equipa em Portugal a jogar futebol, de longe", acrescentou.