Bernardo Silva foi um dos distinguidos na gala Quinas de Ouro, por ter vencido a Liga dos Campeões com o Manchester City. Após o evento, desfez-se em elogios a João Neves.
Corpo do artigo
"Muito feliz pelo João Neves e os miúdos que vão aparecendo no Benfica e na seleção. Na Premier League? Jogadores com qualidade podem jogar em qualquer campeonato. Vejo-o focado no clube, é o mais importante neste momento. É muito novo, com futuro promissor pela frente. Integrou-se da melhor forma na seleção, mais um para ajudar a tentar ganhar o Europeu se o selecionador assim achar. Se puder, meto uma cunha para ele ir para o Manchester City, claro que sim", comentou Bernardo Silva.
O médio do Manchester City revelou ainda as motivações pessoais para o clube e para a seleção nacional. "A nível de clube estamos a tentar criar um legado de uma das melhoires equipas do futebol inglês. A nível de seleção tenho grande ambição de um dia ganhar um Mundial. Tenho ambição e vontade de ajudar a seleção nesse objetivo", disse.
Ainda sobre a seleção nacional, Bernardo Silva mostrou-se agradado com o desempenho de Portugal na fase de qualificação para o Euro 2024. "Um apuramento muito positivo para todos nós. Foi jogo a jogo, aos poucos fomos ganhando, ganhando e ganhando. E acreditando que podíamos acabar a qualificação só com vitórias. Se bem que o principal objetivo é preparar-nos da melhor forma para o Europeu, com energia positiva e uma equipa preparada da melhor maneira porque queremos dar mais uma vez um orgulho ao nosso país".