Na gala das Quinas de Ouro da FPF, Bernardo Silva e Rúben Dias foram distinguidos pela conquista da Liga dos Campeões ao serviço do Manchester City. O médio revelou que uma das figuras mais relevantes durante o seu crescimento foi Rui Costa, atual presidente do Benfica.
Corpo do artigo
"Uma das minhas referências foi o Rui Costa, que jogou na mesma posição que eu, no mesmo clube [Benfica] e na seleção. Sempre foi uma inspiração para mim", revelou Bernardo Silva.
O médio, distinguido com Rúben Dias pela conquista da Liga dos Campeões ao serviço do Manchester City, aconselhou os jovens a "divertirem-se" e "aproveitarem" os momentos que o futebol dá.
Já Rúben Dias destacou a "persistência" necessária para ter sucesso no futebol. "No meu caso, comecei a ver os anos a passar e a questionar se iria ter oportunidade... Todos nas nossas vidas, em algum momento, duvidamos se vamos chegar onde queremos. A persistência e a consistência, acreditarmos no que fazemos, é o que nos alimenta. Mais do que os sonhos, é o modo de vida que isso implica", sublinhou.