Clube turco estará na disposição de tentar a contratação do médio, na sequência da entrevista polémica que este deu na semana passada
Corpo do artigo
A imprensa turca aponta Orkun Kokçu como alvo do Besiktas para a próxima temporada. Segundo o jornal "Sporx", o clube que tem Fernando Santos como treinador já terá dado os primeiros passos no sentido de contratar o médio.
O jornal turco noticia que o diretor desportivo do Besiktas, Samet Aybaba, teve um encontro com o médio do Benfica quando se deslocou ao Estádio da Luz para assistir ao encontro com o Rangers, a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.
Esse jogo foi disputado antes de o internacional turco ter revelado insatisfação com o que lhe tem acontecido esta época na Luz, numa entrevista ao jornal neerlandês "De Telegraaf". Ao ler as declarações de Kokçu, o presidente do Besiktas, Hasan Arat, terá dado instruções precisas ao diretor-desportivo: "Fala com o Orkun, fecha acordo e vamos vesti-lo com a nossa camisola branca e preta".
Recorde-se que, na referida entrevista, Kokçu criticou o excesso de tarefas defensivas no Benfica e o facto de o treinador não lhe dar importância, acrescentando mais tarde, na rede social Instagram, ter direito à crítica. No domingo passado, foi riscado por Roger Schmidt da convocatória para o jogo com o Casa Pia.
De acordo com o jornal "Sporx", o Besiktas estará disposto a chegar aos 15 milhões de euros, verba inferior aos 25 milhões pagos pelo Benfica para contratar o médio ao Feyenoord, no verão de 2023.