Bruno Lage aposta no ala alemão para suprimir a baixa do espanhol, que cumpre castigo. Aursnes mantém cláusula de 50 milhões de euros.
Corpo do artigo
Niklas Beste deve ser chamado pela primeira vez por Bruno Lage para tentar suprimir a ausência de Alvaro Carreras, castigado, no embate de doimngo (18 horas) frente ao AVS, na Vila das Aves. O alemão, habitualmente, vocacionado para fazer o corredor esquerdo, já foi titular com o técnico frente ao Rio Ave (Liga), Pevidém (Taça de Portugal), Santa Clara (Taça da Liga) e Estrela Amadora (Taça de Portugal), no entanto numa posição ligeiramente mais adiantada.
No fundo, Bruno Lage nunca testou qualquer alternativa ao espanhol, já que o jovem lateral esquerdo - jogador com mais minutos em campo do plantel (1809 em 21 jogos) - foi titular nos 17 duelos com o atual técnico e só não é totalista porque foi substituído por Prestianni, aos 90+3 minutos, no duelo com o Gil Vicente. Nesse sentido, o treinador vai tentar uma solução inédita que deve recair sobre o lateral germânico.
É claro que Aursnes, uma espécie de hipótese para todo o terreno, também pode ser adaptado - Rollheiser poderia surgir no meio-campo - embora a primeira ideia não seja muito do agrado do treinador, sabe o JN.
À procura da nona
O Benfica avança para a Vila das Aves com ambição de vencer e ter a chance de assumir a liderança no acerto da Liga, a meio da semana, com o Nacional. Bruno Lage pode selar a nona vitória consecutiva no campeonato e igualar os ciclos de 2018/19, mas ainda está longe dos 16 triunfos de 2019/20. v
Aursnes mantém cláusula de 50 milhões
Noutro âmbito, Fredrik Aursnes ampliou, esta quinta-feira, o contrato com os encarnados até 2029. Ao que o JN apurou, o norueguês melhorou as condições salariais, mas manteve
a cláusula de rescisão de 50 milhões de euros definida em 2022. O médio, que chegou nessa altura à Luz, proveniente do Feyenoord, num investimento de 13 milhões mais dois por objetivos, estendeu a ligação às águias por mais dois anos relativamente ao vínculo anterior.