Rohan Dennis, campeão do mundo de contrarrelógio em 2018 e 2019, declarou-se culpado em tribunal de ter matado a mulher Melissa Hoskins numa estrada em Adelaida, na Austrália. O casal tinha dois filhos.
Corpo do artigo
O caso remonta a 2023, quando Rohan Dennis, de 34 anos, atropelou a mulher, com quem tinha dois filhos, numa estrada situada na cidade de Adelaide, na Austrália. Inicialmente o ciclista foi acusado de condução perigosa e sem o devido cuidado, mas depois o Ministério Público retificou a decisão com uma acusação agravada.
No entanto, o depoimento de Rohan Dennis foi esclarecedor em tribunal, ao confessar que matou deliberadamente a mulher. O crime acarreta uma pena máxima de sete anos de prisão e uma perda de cinco anos de carta de condução, no entanto as medidas podem ser agravadas até porque o ciclista fica agora a aguardar a sentença.
Como ciclista, notabilizou-se na especialidade de contrarrelógio, tendo vencido dois mundiais seguidos, em 2018 e 2019. Representou as equipas Ineos, Bahrain e Visma.