Kalle Rovanpera, campeão do Mundo de ralis em 2022 e 2023, surpreendeu o mundo do automobilismo, esta quinta-feira, ao anunciar que vai deixar o WRC para apostar numa carreira nos monolugares, começando, já em 2026, no Campeonato Japonês de Super Fórmula, algo que o finlandês espera que seja a rampa de lançamento para a Fórmula 2.
Corpo do artigo
Rovanpera vai continuar, assim, ligado à Toyota, marca que representava no Mundial de Ralis, e não escondeu que se tratou de uma "decisão difícil".
"Mas sei que é a escolha certa, que me vai permitir cumprir os outros sonhos que tenho no automobilismo. Apaixonei-me pelos ralis em criança e tive a sorte de crescer ao lado de lendas e ídolos. O objetivo era chegar ao WRC e ser campeão do Mundo, algo que, felizmente, alcancei", pode ler-se no comunicado emitido pelo finlandês.
Um pouco mais tarde, também nas redes sociais, o piloto apresentou um vídeo intitulado "o próximo capítulo" em que surge ao volante de um WRC, de um carro de drift, que já experimentou, e de um Super Fórmula, onde vai tentar replicar todo o talento que demonstrou nos ralis.
No entanto, até abraçar a nova aventura, Rovanpera ainda está na luta pelo título mundial WRC de 2025, ocupando, a três provas do final, o terceiro posto, com 203 pontos, contra os 222 de Elfyn Evans e os 224 de Sébastien Ogier.
New Chapter pic.twitter.com/3KU6NaXwhu
- Kalle Rovanperä (@KalleRovanpera) October 9, 2025