Bicampeão pelos Lakers aceita pena por conduzir embriagado e programa de reabilitação
O basquetebolista norte-americano Lamar Odom, antiga figura das duas equipas de Los Angeles, os Lakers e os Clippers, decidiu, esta terça-feira, não recorrer da sentença de três anos de prisão, sob pena suspensa, por conduzir embriagado.
Corpo do artigo
Odom, atualmente sem equipa, tinha também sido condenado a cumprir um programa de reabilitação de três meses pela dependência de bebidas alcoólicas, mais uma multa de 1818 dólares (cerca de 1300 euros), depois de ter sido detido a 30 de agosto numa operação stop.
Presente hoje a tribunal, o extremo, de 34 anos, decidiu não recorrer da sentença.
Na altura da detenção pela brigada de trânsito da Califórnia, Odom recusou efetuar o teste do balão ou submeter-se a um exame sanguíneo, o que lhe valeu a imediata suspensão por um ano da carta de condução, que será agora reavaliada pelas autoridades californianas.
Em 14 temporadas na Liga Norte-americana de Basquetebol, Odom, que se estreou na NBA em 1999 com a camisola dos Clippers, sagrou-se bicampeão ao serviço dos Lakers (2009 e 2010), tendo integrado também a seleção dos Estados Unidos que conquistou o título mundial em 2010, na Turquia.
Eleito em 2011 o melhor sexto jogador da NBA, Odom, que também representou os Miami Heat e os Dallas Mavericks, tem nos registos de 14 épocas a média de 13,3 pontos (total de 12.781 pontos), 8,4 ressaltos e 3,7 assistências.