A Lampre-Merida, equipa do ciclista português Rui Costa, atual campeão do Mundo, denunciou esta segunda-feira o roubo de uma "grande quantidade" de bicicletas e material diverso da sua sede na localidade italiana de Usmate Velate.
Corpo do artigo
De acordo com o diário desportivo "La Gazzeta dello Sport", os ladrões partiram uma janela, entraram na sede da formação italiana, desativaram o alarme e levaram numerosas bicicletas, quadros de bicicletas, rodas, selins e sistemas de medicação.
A Lampre-Merida assumiu que os danos causados são "enormes", tanto desde o ponto de vista económico como do logístico, já que as bicicletas estavam preparadas para que os ciclistas, incluindo os portugueses Rui Costa e Nelson Oliveira, as recebessem na primeira concentração de preparação para a temporada 2014.
Os responsáveis da equipa informaram que tudo o que foi roubado, provavelmente entre a tarde de sábado e a madrugada de segunda-feira, está personalizado com as cores da Lampre-Merida, pelo que deve ser facilmente identificável.