Sporting-V. Guimarães é decisivo. No Minho, os ingressos são mais baratos para o Braga-Benfica.
Corpo do artigo
A última jornada do campeonato traz as decisões do título e também as dificuldades de muitos adeptos em arranjarem bilhetes para os jogos, sobretudo aqueles que deixaram tudo para a última hora e procuram ver a equipa que tanto amam ser campeã nacional, ao vivo e a cores. No duelo entre o Sporting e o V. Guimarães há ingressos a custar 1411 euros em sites especializados de revenda, o que demonstra como este encontro está no centro das atenções de quem gosta da equipa verde e branca.
A lei da procura e da oferta, mesmo assim, é menor em relação ao dérbi da semana passada entre águias e leões que tinha o condimento de ser um jogo grande. O Estádio Alvalade pode ver hoje o Sporting sagrar-se bicampeão e, por isso, há muitos adeptos que procuram as plataformas digitais para encontrar bilhetes, uma vez que os ingressos esgotaram nas lojas oficiais. Nos sites de candonga, os preços começam nos 174 e chegam aos 1411 euros, enquanto os originais eram de 31 e 85 euros – por aqui se pode ver bem a oscilação e também o lucro de quem opta pela revenda. Mas, ao contrário do que aconteceu na Luz, não há lugares VIP disponíveis. Na semana passada havia bilhetes para esta zona a sete mil euros.
O Benfica, por sua vez, vai jogar em Braga e os preços dos bilhetes em muitos sites vão dos 91 aos 355 euros – 15 e 20 euros eram os valores originais. As águias, contudo, já deram conta que a revenda não autorizada é ilegal e pode ser punida por lei. Mas isto não impede que muitos adeptos recorram a estas plataformas digitais, mesmo que tenham de abrir os cordões à bolsa.