Bruno Fernandes, futebolista do Manchester United, apontou, nesta quinta-feira, dois golos, no triunfo dos ingleses, em Bilbau, com o Athletic, por 3-0, na primeira mão das meias-finais da Liga Europa. Os "Diabos", orientados por Ruben Amorim, entraram bem e calaram San Memés, prometendo voltar ao local, para a final.
Corpo do artigo
Ao invés do mau desempenho na Premier League, o Manchester United aposta todas as fichas na Liga Europa, em que também terá a oportunidade única de chegar à próxima Champions, caso vença a prova.
As previsíveis dificuldades na visita a San Mamés, onde mora o quarto classificado da Liga de Espanha e local da final da Liga Europa, marcada para o dia 21 deste mês, acabaram por ser ultrapassadas com distinção pela equipa de Ruben Amorim.
Com Bruno Fernandes a titular e Diogo Dalot de fora, a recuperar de lesão, os "Diabos Vermelhos" entraram a todo o gás. Garnacho deu um primeiro aviso, mas o golo (5 minutos), foi anulado por fora de jogo. O antigo portista Casemiro desfez o nulo (30 minutos) e depois um penálti apontado por Bruno Fernandes (37), escrutinado com o recurso ao VAR, deu o 2-0 aos ingleses, sendo que, no lance que deu origem ao castigo máximo, Dani Vivian foi expulso, obrigando os bascos a atuarem com dez jogadores.
Ainda antes do intervalo (45 minutos), Bruno Fernandes elevou para 0-3. O ex-leão Ugarte fez um passe de calcanhar, que desmarcou o jogador português. Frente ao guarda-redes contrário, o capitão do United atirou a contar.
No segundo tempo, a equipa britânica controlou os acontecimentos, garantindo uma boa vantagem.
No outro jogo da primeira mão das meias-finais, o Tottenham venceu em casa (3-1), o Bodo/Glimt, dando também um passo importante para se qualificar, ficando assim à vista uma final inglesa.
Johnson, logo no primeiro minuto, Maddison (34) e Solanke (61), este de penálti, construíram o triunfo dos "Spurs". Apesar da força dos noruegueses a jogar em casa, será difícil reverter este desaire.
Na Liga Conferência, o Chelsea goleou na Suécia o Djurgarden (4-1), com um bis de Nicolas, quase selando o apuramento para final. No outro jogo, os espanhóis do Bétis bateram em casa a Fiorentina, por 2-1, resultado que deixa tudo em aberto para a segunda mão, a disputar em Florença, Itália.