Os adversários de Leste do FC Porto na Liga dos Campeões de futebol venceram este domingo nos seus respectivos campeonatos internos, com o português Danny em destaque na Rússia, com "bis" na reviravolta do Zenit em Kazan (3-2).
Corpo do artigo
A equipa em que também alinhou Bruno Alves (90 minutos) viu-se em desvantagem com os golos de Natcho e Kislyak, aos seis e 23 minutos, mas vieram a igualar, graças aos tentos de Shirovok e Danny, respectivamente aos 28 e 52 minutos.
Danny, aos 69, conseguiu mesmo voltar a marcar e dar a vantagem final aos visitantes, confirmando a liderança da tabela do Zenit, com mais dois pontos do que Dínamo e CSKA de Moscovo, enquanto o Rubin Kazan segue no sétimo lugar, a 11 pontos do topo, nesta 24.ª jornada da principal liga russa.
O Zenit São Petersburgo recebe os "dragões" a 28 de Setembro, na segunda ronda da "liga milionária", enquanto os ucranianos do Shakhtar Donetsk vão ser visitados pelos cipriotas do APOEL Nicósia.
O APOEL, dos lusos Paulo Jorge, Nuno Morais e Hélio Pinto, também se manteve no topo do campeonato cipriota, ao golear na visita ao Olympiakos Nicósia, por 4-1, em jogo da terceira jornada, tendo actuado com mais um homem desde os 68 minutos, devido a uma expulsão, quando já vencia por 3-0.
Na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk, segurou a liderança partilhada com o Dínamo Kiev, ao bater o Vorskla Poltava por 1-0, graças ao golo solitário de Dentinho, aos 52 minutos.