"Cityzens", com Rúben Dias e Bernardo Silva, venceram o Tottenham esta terça-feira e vão para a última jornada na liderança da Premier League, com mais dois pontos do que o Arsenal.
Corpo do artigo
Já não parece haver volta a dar. O título de campeão inglês na época 2023/24 tem cada vez mais a cara do Manchester City, que esta terça-feira não falhou frente ao Tottenham (0-2), recuperando o primeiro lugar e deitando por terra praticamente todas as esperanças do Arsenal, que dependia de uma ajuda do grande rival do norte londrino para manter a liderança e ir para a última ronda em vantagem.
Em Londres, 0-0 não foi desfeito na primeira parte e manteve-se até a sociedade De Bruyne-Haaland entrar em ação (51 minutos). Ederson lesionado, foi substituído após ser atingido na cabeça, mas o que podia ser um problema não o foi, já que o suplente Ortega entrou a tempo de contribuir para o sucesso do City com um par de boas intervenções que evitaram o empate.
Já nas compensações, Haaland bisou, de grande penalidade, e garantiu a primeira vitória de sempre dos “cityzens” no novo estádio do Tottenham, à quinta tentativa.
A última jornada da Premier League está marcada para domingo, dia da consagração do Manchester City ou do Arsenal, sendo que os “gunners” têm que ganhar ao Everton e esperar que o West Ham surpreenda tudo e todos e não perca no Etihad.