Corredor americano da Rally Cycling conseguiu a segunda vitória nesta edição da prova, sendo o mais forte na subida à Serra do Larouco, em Montalegre. Amaro Antunes (W52/F. C. Porto) assumiu a liderança da corrida.
Corpo do artigo
Kyle Murphy (Rally Cycling) venceu hoje a 8.ª etapa da Volta a Portugal, na ligação entre Bragança e Montalegre, sendo o primeiro a cruzar a meta no topo da Serra da Larouco, e conseguindo a sua segunda vitória na prova e a terceira para a sua equipa.
O corredor norte-americano foi o mais forte de um grupo de fugitivos que se formou ao longo de uma dura tirada, e cumpriu os 160,7 quilómetros desde Bragança em 4:12.06 horas, com uma vantagem de 13 segundos para o espanhol José Félix Parra (Kern Pharma) e de 25 para Henrique Casimiro (Kelly/Simoldes/UDO), que, respetivamente, completaram o pódio do dia.
Nas contas pela liderança da corrida, Amaro Antunes (W52/F.C. Porto), que foi 10.º na etapa, vestiu a camisola amarela, sucedendo a Rafael Reis (Efapel), tendo agora uma vantagem de 14 segundos para Alejandro Marque (Atum General/Tavira) e 18 para Frederico Figueiredo (Efapel).
Este sábado chega a mítica etapa da Senhora da Graça, na ligação entre Boticas e Mondim de Basto, de 145,5 quilómetros, que será decisiva para as contas do grande vencedor da Volta a Portugal.
Veja o último quilómetro da 8.ª etapa aqui:
1426224301959794692