Médio uruguaio entrou na segunda parte e foi o protagonista do jogo: primeiro facilitou no tento que adiantou a equipa visitante, mas teve tempo para dar a volta por cima, com dois golos que deram o triunfo ao Braga. Arsenalistas sobem ao pódio e vizelenses têm cada vez menos hipóteses de evitar a descida.
Corpo do artigo
O Sporting de Braga venceu, na noite deste sábado, o Vizela, em casa, por 2-1, em jogo da 30.ª jornada da Liga e isolou-se, à condição, no terceiro lugar no campeonato, agora com mais três pontos do que o F. C. Porto, que no domingo joga em Rio Maior, frente ao Casa Pia.
Após uma fraca primeira parte, que não deu golos, o segundo tempo foi bem melhor. O Vizela adiantou-se no marcador, aos 50 minutos. Zalazar falhou no domínio de uma bola, Domingos Quina aproveitou e serviu Essende, tendo o goleador do Vizela desfeito o nulo.
Três minutos depois, Zalazar compensou o erro, restabelecendo o empate. Falhanço incrível do guarda-redes Ruberto, na sequência de um pontapé de baliza, Banza aproveitou e serviu o médio uruguaio para o 1-1.
Estava escrito que Zalazar seria mesmo o protagonista do encontro e, a cinco minutos do fim, voltou a marcar. Boa jogada de ataque do Braga, toque artístico de calcanhar de Ricardo Horta, João Moutinho amorteceu subtilmente e surgiu o internacional uruguaio a concretizar a reviravolta no marcador.
A vitória permite ao Braga isolar-se no terceiro lugar, agora com 62 pontos, mais três do que o F. C. Porto, que no domingo visita o Casa Pia, e mais cinco do que o Vitória de Guimarães, que também neste domingo joga no reduto do Sporting.
Já para o Vizela, a vida está cada vez mais difícil. Continua em último, agora já a oito pontos do 15.º classificado.
A