Se também falhar inscrição na Liga 3, clube do Bessa não poderá competir em provas organizadas pela FPF
Corpo do artigo
Falhado o prazo para a inscrição na Liga 2, por falta de garantias financeiras para pagamento de dívidas, o Boavista arrisca cair para os distritais da A.F. Porto na nova época.
A partir do momento em que a Liga Portugal oficialize que o clube do Bessa não vai participar no segundo escalão profissional, os axadrezados terão três dias úteis para apresentar uma candidatura à Liga 3, cujos pressupostos são semelhantes aos da Liga 2, ou seja, de difícil concretização.
Se não conseguirem competir no terceiro escalão, as panteras não o poderão fazer em qualquer prova da FPF, ficando igualmente fora do Campeonato de Portugal. A alternativa será jogar nas divisões distritais, o que terá sido salvaguardado com a recente criação da equipa B.
Oliveirense na calha
Ao que o JN apurou, a Liga vai convidar a Oliveirense a apresentar uma candidatura ao lugar deixado vago pelo Boavista na Liga 2, que terá de respeitar os pressupostos do manual de licenciamento. Recorde-se que a equipa de Oliveira de Azeméis terminou a época passada no penúltimo posto, tendo descido automaticamente à Liga 3.
O processo será acelerado nos próximos dias, tendo em conta que o sorteio das competições profissionais de 2025/26 será realizado já na próxima sexta-feira, dia 4 de julho.