Passageira sofreu uma paragem cardiorrespiratória e o avião teve de regressar a Ponta Delgada. Médico do Boavista, Pedro Prata, assumiu o controlo da situação com a ajuda de outros colegas.
Corpo do artigo
A comitiva do Boavista regressou, esta segunda-feira, ao Porto, depois de ter jogado ontem à noite nos Açores, onde defrontou o Santa Clara (derrota por 1-0). Segundo o jornal "O Jogo", a viagem foi atribulada, uma vez que, em pleno voo, uma passageira sofreu uma paragem cardiorrespiratória. Foi o médico do Boavista, Pedro Prata, a assumir o controlo da situação com mais colegas de profissão que também se encontravam no avião, tendo a reanimação sido feita no avião, durante mais de 45 minutos.
Devido à emergência médica, a aeronave teve de regressar a Ponta Delgada e os passageiros tiveram de voltar ao aeroporto, embarcando depois. Já a passageira seguiu na ambulância para o hospital local.
A equipa do Boavista deveria ter chegado ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Pedras Rubras, por volta das 11.30 horas, mas o avião só aterrou por volta das 16 horas.
Uma contrariedade que levou a que o comandante do avião tivesse agredecido ao médico do Boavista, através do presidente da SAD, Fary Faye.