O Boavista deve um total de 39,3 milhões de euros à Segurança Social e Autoridade Tributária, o que representa 25,14% da totalidade da dívida.
Corpo do artigo
O Boavista está em dívida para com a Segurança Social e a Autoridade Tributária em 39,3 milhões de euros, o que representa 25,14% da dívida total, segundo é possível verificar no documento do Processo Especial de Revitalização (PER), a que o JN teve acesso.
A SAD axadrezada deve cerca de 35 milhões de euros à Autoridade Tributária, um dos maiores credores, o que corresponde a 22,43% da dívida total; e 4,23 milhões de euros à Segurança Social o que perfaz 39,3 milhões de euros.
De recordar que a Segurança Social votou contra o Processo Especial de Revitalização por declarar a "ineficácia ou inoponibilidade da parte dispositiva do plano em relação aos créditos da segurança social".
Em relação à dívida à Somague, relativa à construção do Estádio do Bessa, e que o JN noticiou em tempo oportuno, o valor, de facto, ascende aos 53,8 milhões de euros. No entanto, há duas divisões: 23,9 milhões de euros é de dívida garantida e 29,9 milhões prendem-se com dívida comum.