Axadrezados pecam na finalização e caem diante de equipa do quarto escalão nacional
Corpo do artigo
O Boavista tombou na Taça de Portugal ao ser derrotado pelo Machico, do Campeonato de Portugal, do quarto escalão nacional, por 1-0. As panteras foram muito superiores em todo o desafio, mas pecaram na finalização, muito por culpa do guarda-redes Duarte Nuno, uma barreira intransponível.
Os boavisteiros começaram cedo a dominar o desafio, mas a falta de intensidade acabou por dar algum ânimo ao Machico, uma equipa que soube esperar pelo momento certo para atacar. Perto do intervalo, os madeirenses, numa jogada rápida, surpreenderam o Boavista e marcaram o único golo da partida por intermédio de Roberto (45+1 minutos).
Na segunda parte, o Boavista tentou o golo do empate, conseguiu várias oportunidades, mas pecou na eficácia porque nunca teve arte para ultrapassar o guarda-redes Duarte Nuno. Os axadrezados foram superiores, lutaram até ao fim, mas não marcaram. Do outro lado, sempre com um espírito guerreiro, o Machico fez a festa e garantiu a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal.