Direção confirma que eletricidade foi reposta e garante que a realização do encontro Boavista-Sporting, do próximo domingo, nunca esteve em causa. Plantel trabalhou, de manhã, num relvado anexo ao recinto principal.
Corpo do artigo
Em comunicado, a Direção do clube, liderado por Rui Garrido Pereira, explica que "uma falha de energia ocorrida no Estádio do Bessa, Século XXI teve origem em dificuldades relacionadas com a mudança de fornecedor de energia, agravadas pelo fim de semana prolongado (...) O Boavista Futebol Clube manteve sempre um contacto próximo com a Boavista Futebol Clube, Futebol SAD, no sentido de encontrar soluções e resolver a situação, o que foi, felizmente, alcançado com sucesso".
A luz regressou ao Estádio do Bessa, esta quarta-feira à tarde, e a venda de bilhetes, que estava a decorrer de forma provisória na Loja Axadrezada, passa novamente amanhã para o local habitual, nas bilheiteiras, ao lado do departamento de Relações Públicas do clube.
O plantel do Boavista regressou, esta quarta-feira, ao Bessa para prosseguir a preparação da receção ao Sporting, depois de ter treinado na véspera em Esmoriz, em Ovar, devido à falta de energia elétrica no estádio por incumprimento nos planos prestacionais de dívida ao fornecedor de eletricidade do clube. O grupo de trabalho treinou, de manhã, às ordens de Stuart Baxter num recinto contíguo ao Bessa.
"Importa referir que existem dívidas acumuladas que têm vindo a ser gradualmente reduzidas nos últimos meses. No entanto, nem sempre é possível controlar todos os fatores ou garantir que tudo decorra como planeado. Nunca esteve em causa a realização do próximo jogo no Estádio do Bessa, Século XXI", pode ler-se ainda no comunicado divulgado pela Direção axadrezada, que pede serenidade e lamenta "certos rumores, alimentados por pessoas com interesses alheios ao bem do Clube".