O Boavista não se vai inscrever na Liga 2. Recorde-se que os axadrezados foram despromovidos do principal campeonato, depois de terem terminado a Liga 2024/25 no último lugar.
Corpo do artigo
O Boavista não se vai inscrever na Liga 2, segundo apurou o JN junto de Fary Faye, presidente da SAD do Boavista, e de Carmelo Fraile, administrador da sociedade axadrezada.
"Faltaram-nos as certidões à Segurança Social e à Autoridade Tributária. O primeiro momento que isso podia ter ficado resolvido surgiu em abril, com a transferência falhada de Bozeník, no valor de cerca de 2,5 milhões de euros, falhada por questões legais. Esse valor teria sido importante para a inscrição. O segundo momento surgiu com uma transferência de 2,5 milhões de euros, enviada por Gérard López [acionista maioritário da SAD] na segunda-feira, que não caiu na conta no prazo devido [esta quarta-feira à meia noite]. Sem esse valor, não nos conseguimos inscrever na Liga 2", referiu Carmelo Fraile, ao JN.
Fary Faye, presidente da SAD do Boavista, revelou que não sabe o futuro. "Não sei o futuro, não sei onde vamos recomeçar, isto apanhou-nos por surpresa, não estávamos a contar com isto. Ainda hoje estava em reuniões para inscrever jogadores na Liga 2, tínhamos quatro contratados, dois a apresentar na próxima semana", disse, ao JN, não sabendo, também, se o Boavista se vai conseguir inscrever até na Liga 3.
O presidente da SAD axadrezada disse que ainda não falou com Gerárd López, acionista maioritário da SAD. Também Carmelo Fraile, administrador, não falou com López e também não sabe o futuro do Boavista.
Em relação a uma possível demissão, Fary Faye clarificou que não está "agarrado a nada". "Quero o bem do Boavista, esteja cá ou não".
"Estou completamente de rastos, peço desculpa, não pensei que isto nos fosse acontecer. Fizemos tudo o que podíamos para inscrever o Boavista, fizemos tudo para ter os papéis, mas o dinheiro não chegou a tempo. Fizemos tudo o que podíamos, amo e respeito o Boavista", disse Fary Faye.