O Boavista F. C. anunciou, neste sábado, a convocação de uma assembleia-geral extraordinária para o dia 28 deste mês, correspondendo a uma solicitação da direção do clube. O encontro com os sócios surge num momento de grave crise interna, com pedido de insolvência e SAD do futebol em risco de cair nos distritais.
Corpo do artigo
A Mesa da Assembleia Geral do Boavista Futebol Clube informou, neste sábado, os sócios do clube portuense, que, sob solicitação da direção, será convocada uma assembleia extraordinária para o dia 28 deste mês, uma segunda-feira.
A respetiva convocatória oficial, que incluirá a ordem de trabalhos completa, bem como o local e a hora da reunião, será divulgada pelo Boavista nos próximos dias. O histórico clube da Invicta promete que a divulgação será efetuada respeitando escrupulosamente os prazos e os meios de comunicação previstos nos estatutos do emblema, garantindo que "todos os sócios sejam devidamente informados e possam exercer os direitos de participação.
Recorde-se que o Boavista falhou esta semana a inscrição na edição 2025/26 da Liga 3 de futebol, por incumprimento de requisitos financeiros, tal como já tinha acontecido no licenciamento para as competições profissionais.
A ausência de certidões de não dívida à Autoridade Tributária e à Segurança Social estiveram na base da decisão da Comissão de Licenciamento da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que também avaliou como diminuída a capacidade financeira e económica da SAD ‘axadrezada’, alvo de um processo de insolvência desde quinta-feira.
O Boavista vai recorrer da decisão da Comissão de Licenciamento para o Conselho de Justiça (CJ) da FPF nos próximos três dias úteis, sendo que, se não for dado provimento a essa contestação, os axadrezados serão relegados para os escalões distritais da Associação de Futebol do Porto, hierarquicamente abaixo da Liga 3 e do Campeonato de Portugal.