Boavista tem até quinta-feira para entregar certidões e evitar queda nos Distritais
A candidatura da SAD do Boavista para competir na Liga 3, após falhar os critérios da Liga 2, já foi analisada pela Comissão de Licenciamento. O clube tem até quinta-feira feira para apresentar as certidões de não dívida ao Fisco e à Segurança Social em falta. Se não o fizer, o Boavista cairá nos Distritais.
Corpo do artigo
O histórico Boavista tem até quinta-feira, apurou o JN, para corrigir as falhas detetadas pela Comissão de Licenciamento de clubes das provas da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e ver viabilizada a candidatura à participação na Liga 3. Em causa está a ausência das certidões que indicam a ausências de dívidas à Segurança Social e à Autoridade Tributária (Fisco).
Ao notificar a SAD dos axadrezados, que já haviam falhado estes critérios na candidatura à Liga 2, o que levou ao afastamento do futebol profissional, a Comissão de Licenciamento deixou já a indicação que o processo receberá uma avaliação negativa caso os documentos em falta não sejam entregues no prazo de três dias.
Ou seja, o Boavista tem 72 horas para conseguir cumprir todos os requisitos necessários para participar na Liga 3. Se não o fizer, o clube que foi campeão nacional em 2020/21 cairá nos campeonato distritais da Associação de Futebol do Porto.