Boavista tem o melhor arranque do século e um dos melhores ataques da Europa
Em ano de celebração do 120.º aniversário, o Boavista continua a surpreender jornada após jornada. Soma quatro vitórias e um empate na Liga, regista o melhor arranque deste século e tem um dos ataques mais concretizadores da Europa, mesmo tendo no plantel 13 jogadores da formação porque não pode inscrever atletas.
Corpo do artigo
A vitória frente ao Desportivo de Chaves, por 4-1, nesta segunda-feira, carimbou o melhor arranque do Boavista desde a viragem do século. Com quatro vitórias e um empate, à passagem da quinta jornada, os axadrezados ocupam o primeiro lugar do campeonato, em igualdade pontual com o Sporting e o F. C. Porto. Nem no ano em que se sagraram campeões nacionais, em 2000/01, as panteras tiveram um início tão promissor.
O Boavista tem sido um autêntico “rolo compressor” e já é uma das equipas mais mortíferas, nas principais ligas europeias, tendo apontado 14 golos em apenas cinco jogos. A nível ofensivo, só fica atrás dos neerlandeses do Feyenoord, com 19 golos, dos ingleses do Brighton e francês do Mónaco, ambos com 15 golos, e está em igualdade com o Manchester City de Guardiola, que leva 14 tentos apontados na Premier League. No ano do título, à quinta jornada, as panteras apontaram “apenas” dez golos.