Clube argentino Boca Juniors pode avançar com queixa na FIFA por causa de um montante em falta, acordado quando Alan Varela se transferiu para os dragões. Em causa pode estar ainda a transferência de Equi Fernández para o clube azul e branco.
Corpo do artigo
O Boca Juniors reclama uma dívida de três milhões de euros ao F. C. Porto por Alan Varela, jogador argentino que chegou ao Dragão no verão do ano passado e foi um dos destaques da equipa. De acordo com o TyC Sports, o clube pondera avançar com uma queixa formal na FIFA se o valor em falta não for pago nos próximos tempos. Em causa está uma das parcelas acordadas pelos dois clubes quando a transferência ficou selada.
Por outro lado, sabendo que o F. C. Porto está alegadamente interessado em Equi Fernández, médio de 21 anos, a TyC Sports adianta ainda que se a dívida não for saldada o Boca Juniors não estará interessado em negociar o jogador com os azuis e brancos.
O valor reclamado no negócio de Alan Varela teria de ser saldado até março, antes de André Villas-Boas ter sido eleito como o sucessor de Pinto da Costa na presidência do F. C. Porto.