O F. C. Porto oficializou, este domingo, a contratação de Borja Sainz, extremo que jogava no Norwich e que vai custar 13,3 milhões de euros fixos, mais dois em variáveis, tendo assinado um contrato válido por cinco temporadas.
Corpo do artigo
O futebolista de 24 anos foi formado no Athletic Bilbao e no Alavés, tendo dado nas vistas ao serviço do Norwich, nas duas últimas temporadas, sendo que, em 2024/25, marcou 19 golos e fez quatro assistências em 43 partidas pelo emblema do segundo escalão inglês.
Os azuis e brancos avançaram para a contratação e blindaram o extremo com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Borja Sainz vai vestir a camisola 17 dos dragões, utilizada, no Mundial de Clubes, por Gabri Veiga, que vai passar a envergar o número 10.
O Norwich fica com 20% das mais-valias de uma futura transferência e assume a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade, enquanto a SAD portista terá encargos de intermediação no valor de 600 mil euros por Borja Sainz, que prestou as primeiras declarações aos meios de comunicação azul e branco.
A conversa com Samu
“Estou muito orgulhoso e feliz por vestir esta camisola. É o melhor clube de Portugal e estou com muita vontade de começar a trabalhar”, afirmou, antes de se definir enquanto atleta.
“Sou um jogador com ambição, que quer ajudar a equipa e fazer aquilo que lhe pedem. Sou bom no um contra um, tenho golo e faço algumas assistências. Gosto de jogar pelo flanco esquerdo, mas posso ser utilizado onde quiserem”, garantiu.
Impressionado com o Estádio do Dragão – “é incrível, um dos mais bonitos do Mundo” -, Borja Sainz revelou que quando teve conhecimento que o F. C. Porto tinha iniciado conversas com o Norwich entrou em contacto com uma das principais figuras do clube azul e branco.
“Falei com o Samu, mal me falaram do interesse do F. C. Porto. Disse-me maravilhas do clube e que está muito contente aqui. Quero agradecer-lhe porque me ajudou muito quando cheguei à cidade”, detalhou, deixando um pedido aos adeptos portistas.
“Acreditem que vai ser um ano bonito, espero que os adeptos se mantenham animados e com a paixão que têm. Esperemos que seja uma grande temporada”, finalizou.