Borja Sainz, extremo contratado neste mercado de verão pelo F. C. Porto ao Norwich City, falou de como tem sido a adaptação ao novo clube e como se sente em relação ao futuro, em declarações aos canais de comunicação oficiais dos dragões, durante o estágio de pré-época na Áustria.
Corpo do artigo
“Noto que a equipa trabalha muito e é disciplinada. Isso é uma característica que tem tudo para dar certo. Estamos a colocar em prática várias ideias e a equipa está bastante bem", começou por dizer sobre as primeiras impressões. "Estou a adaptar-me bem, tanto eu como todos os meus companheiros. Estou ansioso por vestir esta camisola, mas antes disso é preciso trabalhar".
O espanhol de 24 anos comentou o que espera de jogar em Portugal e as diferenças para Inglaterra. "Não sei o que vou encontrar, porque todos os campeonatos acabam por ser muito diferentes, mas há uma coisa comum a todos: temos de colocar em prática o que o mister nos pede. Há algumas diferenças [do Championship], mas estou muito feliz com os meus novos companheiros e com toda a equipa técnica”, afirmou.
Sainz terminou a revelar os objetivos pessoais e a decisão de vir para o F. C. Porto. "Quero trabalhar para marcar golos. Quando começar, logo veremos o que acontece. O mais importante agora é o trabalho diário, por isso vamos continuar a treinar para chegarmos onde queremos. Reforçar o F. C. Porto? Foi uma decisão que tomei com consciência. Apostaram em mim e eu estou muito feliz por estar aqui”, concluiu.
A SAD portista pagou 13 milhões de euros fixos, mais três milhões de variáveis por objetivos, pelos serviços do virtuoso Borja Sainz.