Boston Celtics, equipa do poste português Neemias Queta, venceu o Cleveland Cavaliers e segue para a final da Conferência Este da NBA pelo terceiro ano consecutivo.
Corpo do artigo
Os Boston Celtics estão na final da Conferência Este da NBA pela terceira vez consecutiva. Na madrugada desta quinta-feira a equipa do poste luso Neemias Queta, que não saiu do banco, recebeu os Cleveland Cavaliers na arena TD Garden e venceu por 113-98. A série terminou com um 4-1.
A equipa de Boston, dona da melhor campanha na fase regular da NBA, cumpriu o favoritismo que lhe era atribuído e chega à sua sexta final nos últimos oito anos.
Jayson Tatum foi o grande destaque na equipa da casa, ao registar 25 pontos, 10 ressaltos e nove assistências. Do lado dos Cavaliers destaque para Evan Mobley com 33 pontos, sete ressaltos e quatro assistências.
O adversário dos Celtics na final da Conferência Este da NBA sairá do vencedor do duelo entre New York Knicks e Indiana Pacers.
Na conferência Oeste, os Dallas Mavericks derrotaram os Oklahoma City Thunder, por 104-92, e estão a uma vitória da final, liderando a série (3-2).
O esloveno Doncic foi o grande destaque da partida ao somar 31 pontos, 10 ressaltos e 11 assistências.
Na outra meia-final da Conferência Oeste, os Denver Nuggets, atuais campeões da NBA, venceram os Minnesota Timberwolves por 112-97, viraram a eliminatória e estão agora em vantagem na série (3-2).
Nikola Jovic, MVP da fase regular da NBA, foi a figura maior da partida. O poste sérvio registou 40 pontos, 7 ressaltos, 13 assistências e um dado curioso: zero perdas de bola em todo o jogo.
O vencedor desta eliminatória vai encontrar na final da Conferência Este os New York Knicks ou os Indiana Pacers. Nesta altura, os Knicks lideram a série (3-2).
As finais da NBA iniciam-se no dia 6 e terminam a 23 de junho de 2024.