Botafogo e Santos são dois dos interessados em Rollheiser e o emblema do Rio de Janeiro já aceita comprar o passe do argentino depois de inicialmente ter tentado um empréstimo. Há também clubes da MLS interessados no jogador do Benfica.
Corpo do artigo
Benjamin Rollheiser continua no centro da luta entre Botafogo e Santos, emblemas à partida na linha da frente para tentar assegurar o jogador com pouco espaço no plantel de Bruno Lage. O campeão brasileiro apresentou mesmo, ainda esta quarta-feira, uma proposta de compra na casa dos dez milhões de euros pelo extremo. Um indicação avançado pelo "Globo Esporte" depois de já ter tentado a aproximação como uma oferta por empréstimo com opção de compra, que podia chegar aos 11 milhões de euros, mediante a satisfação de determinados objetivos.
Os encarnados, sabe o JN, só aceitam vender o argentino e recusam qualquer solução que admita a cedência temporária. O Santos é outro dos mais fortes candidatos a atacar o extremo.
O clube liderado no plano técnico por Pedro Caixinha está sob os holofotes mediáticos face ao regresso de Neymar. No caso de Rollheiser apresentou uma proposta para compra de 50% do passe com mais algumas variáveis, mas que não impressionou as águias.
Por outro lado, o JN sabe que, além destes emblemas, também existem outros interessados no atacante, nomeadamente dois emblemas da MLS.
Sem espaço no plantel de Bruno Lage, cenário agora agravado com a contratação de Bruma, essencialmente, as águias têm naturalmente interesse em realizar o melhor negócio possível. E terão sempre em atenção o investimento de cerca de nove milhões de euros realizado na aquisição (empréstimo com opção obrigatória) ao Estudiantes, além, obviamente, da vontade do atleta.
De momento as janelas de tranferências de mercado tanto no Brasil (28/02) como na MLS (23/4) concedem alguma margem de tempo às águias para tomarem e melhor decisão.